O que levar na mala de mão?

abril 4
Nenhum comentário

Oi, gurias!

Tô indo para o Brasil essa semana para alguns compromissos de trabalho, renovar o visto e visitar a família. Quando comecei a fazer as malas logo pensei em vocês. Acho que essa é uma dica bacana de compartilhar, porque sempre rola dúvida na hora de embarcar, né?

Não existe um “regra” do que se dele levar, vou apenas compartilhar minhas dicas pessoais com vocês e o que funciona bem para mim.

Eu normalmente não levo muita coisa, porque não gosto de ficar carregando mochila pesada. Levo o SUPER necessário mesmo!

Tem algumas coisas que NÃO vivo sem quando vou viajar e nem tiro da minha mala, para não correr o risco de esquecer:

  • Dramim – o remédio mágico! Hahaha. Durmo rapidinho e ainda não corro o risco de ficar enjoada.
  • Carregador portátil – Já fique sem ter como carregar computador e celular em Londres, um dos maiores aeroportos do mundo! Nenhuma tomada funcionava. Depois daquele dia decidi nunca mais viajar sem carregador portátil. São baratinho se SUPER úteis.
  • Travesseiro de pescoço – Não sei se esse é o nome correto, mas eles são meus salvadores! Com eles você fica confortável para descansar durante o voo ou em escalas longas em aeroportos.

Esses são essenciais para mim. Mas aí vão algumas dicas EXTRAS:

  • Não esqueça de colocar sua base (caso seja tubos médios e grandes) em uma sacola plástica transparente. Eu esqueci no último voo e tive que comprar no aeroporto mesmo, o que me custou R$15! Hahaha
  • Uma muda de roupa também é bem útil, principalmente peças íntimas. Caso extraviam sua mala (já aconteceu comigo algumas vezes) você pode ao menos tomar um banho e trocar de roupa.
  • Leve todos os objetos de valor na sua mala de mão, tipo computador, máquina fotográfica, etc.

E o que NÃO LEVAR?

  • Pode até parecer engraçado, mas não é permitido levar alicate de unha e pinça de sobrancelha, daquelas grandes. Eu já fiz a bobeira de esquecer de tirar da necessaire e acabei perdendo.
  • Garrafas de água também não são permitidos, somente se estiverem vazias, é claro. Então espere para comprar água depois que passar pela inspeção.
  • Por motivo de segurança não podem ser levados arma (ou réplica) de qualquer tipo; objetos pontiagudos, cortantes ou de ponta arredondada que possam ser usados para causar ferimentos (alicates de unha, por exemplo); substâncias explosivas ou in?amáveis, químicas ou tóxicas que possam colocar em risco a integridade física de pessoas ou a segurança do avião. Essa é a norma brasileira, em voos internacionais outros itens são proibidos na sua bagagem.

Ficou com com vontade de fazer as malas também?

Então entre em contato com a Free Viagens e Turismo. Fale com as gurias pelo Facebook, clicando AQUI, tire suas dúvidas e planeje sua viagem. Tenho certeza de que você vai amar! <3

Super beijo!

logo_selo_free_20-02

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *