Dica da Daia: Alongamento de cílios, fazer ou não?

julho 2

Oi, meninas!

Olha quem voltou com posts aqui no blog!

E hoje quero falar sobre algumas dúvidas que ainda pairam sobre a decisão de fazer o alongamento fio a fio. Eu fiz o procedimento e gostei muito do resultado, olha só:

  •  O fio tem a espessura do fio natural, fazendo com que dê a sensação de preenchimento após a realização do alongamento!
  • Por ser fino e delicado, o tempo de aplicação leva em torno de duas horas, visto que são colados um a um sobre o pelo natural! A cola é aplicada de forma discreta, ficando imperceptível no resultado final e garantindo a segurança do pelo natural. A aplicação correta da cola, evita a queda do cílios natural. Outra forma de evitar problemas como alergias a cola, é não fixar o fio sintético na pele, visto que além de possíveis alergias, causa irritação, sensibilizando a pele onde fica a sensação de algo “espinhando” o olho, trazendo ardência e em casos mais graves infeccionando a pálpebra!
  • O pelo natural tem um processo de “nascimento” e “morte” igual ao cabelo (apesar de não percebermos o seu nascimento e sua queda natural)! Por dia, caem de um a cinco cílios naturalmente para que novos possam nascer. Assim, na aplicação do fio sintético no fio natural, ambos caem naturalmente juntos, chegando, assim, ao momento da manutenção que é quando você percebe que faltam cílios SINTÉTICOS (pois o natural nasce novamente após a queda)! Normalmente, você nota as “falhas” dos pelos sintéticos após 15 a 30 dias após a primeira aplicação!
    Alguns cuidados são necessários para garantir a saúde do pelo natural e a beleza do sintético como:
    1) Não usar máscara de cílios na raiz do pelo (até porque nem precisa, visto que fica pertinho como se estivesse de rímel);
    2) Não usar demaquilante na área dos olhos para evitar de descolar a cola e cair o fio sintético;
    3) Remover a maquiagem e lavar o rosto com cuidado (com o auxílio de um cotonete ou algodão) e sem produtos a base de óleo;
    4) Escovar com cuidado e com o auxílio de uma escovinha de cílios quando os pelos estiverem desalinhados para manter sempre bonito;
    5) Evitar lavar o rosto no banho quente para que a cola não descole;
    6) Evitar calor em excesso e água do mar pra evitar que a cola não descole;
    7) Secar a região dos olhos delicadamente (de preferência com papel toalha/higiênico ou algodão);
    8) Fazer a manutenção periodicamente ara manter os pelos sintéticos preenchidos;

Portanto, é recomendável conhecer o profissional que está fazendo o procedimento para que você possa fazer uma aplicação segura, livre de qualquer problema indesejável que possa ocorrer pela falta de cuidado do profissional e que mantenha uma rotina de cuidados com a região dos olhos para que não ocorra a queda precoce dos fios sintéticos!

Lá no salão disponibilizamos deste procedimento. Entre em contato conosco!

Ligue (51) 3748-2075 ou pelo Facebook clicando AQUI.

Super beijo!

Daia Petry

 

Comentários desativados para esse post