5 coisas que você precisa saber antes de viajar

janeiro 27

Viajar é bom demais! Nada se compara as experiências que você só tem estando em outro país, em outra cultura, em outra terra. Nas minhas idas e vindas, já errei muito. Para você ir já acertando, fiz o post de hoje com algumas dicas que parecem óbvias, mas muita gente esquece. Vamos lá?

1 – Pesquise o clima e a estação do ano

Sim, parece óbvio, mas tem gente que planeja a viagem de acordo com o clima no Brasil.O verão brasileiro é o inverno americano, por exemplo. Aí você decide vir para as praias da Califórnia, curtir o verão e só vai encontrar frio, muito frio. Ou você decide conhecer a neve indo para a Flórida, sem saber que lá não tem neve. Enfim, busque todas as informações possíveis antes de embarcar.

2 – Esteja aberto ao novo

Esteja aberto, disponível a viver, comer e conhecer o novo. É isso que fará sua viagem tão única e especial. Do que adianta você conhecer a Asia, sem provar a culinária exótica de lá? Ou ir para a Europa e não querer caminhar? Saia da sua zona de conforto e deixe para dormir em casa, quando voltar. Hahaha

3 – Nunca, NUNCA menospreze a cultura daquele lugar

Eu lembro quando fui para a China e lá vi a galera comendo cabeça de cachorro na sopa e coração de macaco no espetinho. Achei um horror! Mas aí lembrei que comemos coração de galinha e percebi que o que torna uma cultura tão única é justamente as diferenças. Não menospreze atitudes, comida, a maneira de agir de um povo. O que para você é novo, para eles é velho e vice-versa. Respeito e mente aberta são essenciais!

4 – Quanto menos, melhor

A não ser que você faça um intercâmbio de vários meses, não leve muitas roupas. Em viagens curtas de 15 a 20 dias, o ideal é levar menos bagagem para ter espaço de comprar coisas lá. Afinal, ninguém vai perceber que você repetiu o look e ainda fica mais fácil de carregar as malas. Ah.. e quanto mais conforto, melhor!

5 – Faça planos, mas nem tanto

Busque o máximo de informações sobre o lugar que você vai, as atrações de lá, o que outros viajantes que já estiveram lá tem a dizer, mas esteja livre para o não-planejado. Às vezes o mais legal é perguntar para quem vive lá as dicas que os turistas não sabem. Afinal, ninguém sabe mais da casa que o próprio dono, né? Eu lembro de uma vez que fui a NY e saímos com um amigo que morava lá. Eles nos levou nos lugares mais TOP’s do Brooklyn, onde poucos conhecem, mas é a cara da cidade. Eu amei!

Anotou as dicas?

Ahhh…E se você precisa de uma ajudinha para organizar sua trip, entre em contato com a Free Viagens e Turismo. Fale com as gurias pelo Facebook, clicando AQUI, tire suas dúvidas e planeje sua viagem. Tenho certeza de que você vai amar! <3

Super beijo!

logo_selo_free_20-02

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *