Decor: Mural de Tecido

dezembro 7
Olá, meninas!
Vamos dar um tempo nos estilos de decoração para falar um pouquinho de patchwork – uma das minhas paixões! Descobri recentemente que o que eu mais gosto é de trabalhar com tecido. Estou forrando tudo, hehe. Na verdade, estou fazendo cadernos, agendas e caixas forradas, que ficam um amor para dar de presente nos amigos-secretos deste final de ano. Mas isso vocês vocês vão descobrir mais adiante aqui no blog mesmo.
Por enquanto, vou falar de um dos meus primeiros projetos com tecido. Adaptei a ideia de um blog estrangeiro que vi e achei lindo! Tudo isso foi no final de 2010, quando comecei plaanejar meu quarto para a casa nova que me mudei com meus pais, antes de ir morar com meu namorado. Como gosto e acredito muito no poder das cores das paredes, idealizei um quarto azul claro com uma parede em azul escuro, bem fechado – que mais adiante mostro aqui também! E junto da escrivaninha queria um mural lindo. Foi aí que eu fiz essa arte aqui em baixo.
Para fazer, é bem fácil. Comprei um mural de cortiça pronto, tirei a moldura e dividi ele em 6 partes iguais. Escolhi três tecidos diferentes, que estão ali ao lado, e forrei duas partes com o mesmo tecido. Para isso, é só espalhar copla branca com um pincel e aplicar o tecido. Depois, juntei as partes e mandei emoldurar! Simples e lindo! Com a moldura, acabei gastando um pouco mais, mas para quem tá com a grana curta, dá para fazer o mesmo com prancha de isopor. Dá para fazer cada parte de uma cor ou tecido diferente, como você preferir. Ou para simplificar mais ainda, é só forrar o isopor todo com o mesmo tecido!
Por hoje é isso, gostaram? Nos próximos posts mostro outras criações minhas.
P.s: No Mural você vê o convite de casamento da Mari e conhece um pouquinho mais de mim!
Beijos, Nicole!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *