Decor: Tapetes e o inverno

maio 24

Olá, meninas, tudo bom?

No último post vimos como os detalhes coloridos das almofadas podem renovar o ambiente, mas também não precisamos ficar só nisso para mudar a casa sem muito esforço. Com a chegada do frio aqui no Sul, um item que deixa a casa mais quentinha e super aconchegante são os tapetes.

tapete_decor_2

O mais comum é usar tapetes nas salas de estar, junto a sofás. Você pode pesquisar peças prontas, à venda até mesmo na internet, ou procurar lojas especializadas que fazem até mesmo tapetes sob medida.  Sobre o estilo, o ideal é seguir a mesma linha da decoração, seja mais moderna, clássica ou até mesmo étnica. Um tapete pode ser o detalhe que harmoniza a sua decoração.

tapete-shaggy-apolo-atenas100-poliester_MLB-F-2806192856_062012

Pra quem prefere tapete na sala de jantar, o correto é que as cadeiras fiquem sobre o tapete mesmo quando elas estiverem sendo usadas. Por isso, calcule de 60 a 70 centímetros nas laterais para o espaço que a cadeira vai ocupar quando você estiver fazendo as refeições neste ambiente. Assim está correto:

tapete_decor_1

Para os quartos, também há opções de tapete. O mais indicado é que ele seja grande suficiente para que a cama fique sobre o tapete e haja espaço para a circulação junto à cama. Mas você também pode optar por passadeiras apenas nas laterais ou nos pés da cama.

Schlafzimmer

Ah, além de serem charmosos os tapetes também  funcionam como um isolante acústico. Especialmente para quem mora em apartamento, pode ser uma boa opção para evitar fazer barulho para os vizinhos, em peças como home theaters, por exemplo. Para quem tem crianças pequenas, um tapete pode estabelecer bem a área das brincadeiras, é mais confortável e isola o barulho. Uma decoração mais divertida pode contemplar tapetes em E.V.A, também conhecidos por tatame. Eles são práticos, fáceis de limpar e tem vários modelos, com alfabeto, números e desenhos.

Então, sua casa está preparada para o inverno?

Abraços, Nicole.

Captura-de-tela-2012-10-30-às-21.09.29

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *