Dicas para lavar suas lingeries de maneira correta

novembro 24

Quando se trata de roupas íntimas, o cuidado deve ser redobrado. A maneira correta de lavar suas calcinhas e sutiãs é mais que uma questão de higiene, é uma questão de saúde da mulher. Pensando nisso, as meninas da Doce Delito de Lajeado me passaram várias dicas para eu compartilhar aqui com vocês. Vamos aprender?

como-lavar-calcinha-do-jeito-certo

1 – QUE TIPO DE SABÃO DEVO USAR?

O sabão neutro é a melhor opção para o cuidado com suas peças íntimas. Tenha certeza de que a calcinha foi muito bem lavada. Qualquer resíduo pode provocar o surgimento de doenças causadas por fungos e bactérias.

2 – POSSO LAVAR A CALCINHA NO CHUVEIRO?

As calcinhas podem sim ser lavadas no chuveiro, desde que depois elas passem pela lavagem convencional antes do uso. Ou seja, lavar a calcinha no chuveiro deve ser uma pré-higienização. Atenção também quanto à secagem: nada de deixar dentro do box do banheiro. O local é úmido e abafado, perfeito para que os fungos e bactérias se proliferem no tecido da calcinha.

459586433

3 – DEVO PASSAR O FERRO?

É o ideal, pois passar o fundo das calcinhas é uma excelente medida para acabar com bactérias e inclusive algumas verminoses.

4 – POSSO MISTURAR LINGERIE COM OUTRAS ROUPAS?

O ideal é lavar tudo separado. Uma alternativa legal caso você queira lavar tudo junto é usar os protetores plásticos em forma de globo, fronhas ou saquinhos próprios para lavar lingeries. Eles também ajudam a aumentar a vida útil de seu sutiã ou calcinha. Além disso, ajuda a renda a não desfiar.

calcinhas_lavar

Espero que tenham gostado das dicas e que coloquem tudo em prática, afinal de contas, as roupas íntimas também merecem nossa atenção.

Se você tem mais dúvidas ou quer renovar seu estoque de lingerie, entre em contato com a Doce Delito. A loja fica ao lado da CDL, na Rua João Batista de Mello, no Centro. Dê uma passadinha lá na loja ou entre em contato com eles através do Facebook, clicando AQUI.

Beijos,

Mari Simionato

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *