Do que você tem medo?

abril 29

Desde pequena eu sempre tive alguns planos traçados pra minha vida, muitos não deram certo porque não eram tão bons quanto eu imaginava, mas os outros, que coincidiam com a vontade de Deus, realizaram-se, estão se realizando e se realizarão. Me casar, iniciar o curso de Jornalismo, fazer minha carteira de motorista (CNH), falar inglês fluente, viajar para regiões do Brasil e estrangeiras, são alguns deles. Mas é sobre um em específico que quero contar, a CNH.

Captura de tela 2013-04-29 às 14.26.14

Minha cunhada tirou a carteira de motorista antes de mim e demonstrava uma facilidade em dirigir que era incrível, sem medo, andava por todos os lados, sozinha, buzinava, já era dona do trânsito de Santa Maria. Pensava eu então, ser muito simples tal processo. Fiz as aulas e graças a Deus fui aprovada de primeira nas provas teórica e prática.

Como eu morava numa cidade de interior (ainda que SM seja também, a minha era mais), estava acostumada com aquele trânsito lento, educado, sem congestionamento. Santa Maria não é assim. É um tumulto. Principalmente na hora que saio para ir para a Universidade. E infelizmente, um dia, eu fiz uma besteira. Cortei a frente de um caminhão que vinha “chutado”. Freei a ponto de apagar o carro e o caminhão passou uns centímetros de mim. Depois daquele dia eu não quis mais dirigir. Chorei como uma criança.

Aí, como eu não tinha outro jeito de ir para as aulas e o meu marido, tentando me ajudar a vencer meus medos, não queria me levar, eu tive que dirigir de novo e acredite, não tinha uma vez que eu não levava um susto. O medo era tanto que todo o dia eu implorava para ele me levar, sem sucesso. Quando era a hora de ir para a aula, eu ficava tão nervosa, que arrisco a dizer que os problemas intestinais que tive diz respeito a esse nervosismo.

Captura de tela 2013-04-29 às 14.43.28

Um dia, no meu momento de devocional, Deus falou comigo. Lembrei de um versículo da Bíblia que diz: …eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século… (Mt. 28:20). Eu entendi que Jesus estava comigo e não disse essa frase como muitas vezes é dito pelas pessoas, “conte comigo”, que na hora da necessidade mesmo não é com todos que podemos contar, mas Ele disse de verdade. Ele estava comigo, Ele estava sempre do meu lado no carro. Eu podia confiar que Ele cuidava de mim. Ah! Depois disso eu pude superar o medo de dirigir e hoje dirijo sempre, sem medo, cantando bem alto (às vezes dançando também, rsrs).

Mais tarde descobri a história da esposa de um pastor que passava a mesma dificuldade que eu e Deus falou as mesmas coisas que falou comigo, com ela. Fiquei feliz. Quem sabe você também tem alguns medos, tudo bem, esses medos só não podem te parar.

Captura de tela 2013-04-29 às 14.53.59

Posso dizer que eu nunca fui uma menina/mulher corajosa, mas depois que eu entendi Quem estava SEMPRE comigo, eu passei a ser.

Vença o seu medo. Um beijo no coração.

Captura de tela 2013-04-07 às 13.20.17

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *