MAKEUP – Contorno na medida certa!

agosto 14
Olá lindonas!
Hoje nosso post vai ser sobre contorno de rosto, aquele contorno que ajuda a dar uma emagrecida no rosto sabe?! Mas antes de começarmos, você precisa saber de algumas coisas sobre o contorno de rosto.
As partes claras serão as partes em que você quer aumentar ou destacar no seu rosto e as partes escuras, as que você quer diminuir, sabendo disso você já vai entender bem melhor como funciona.
Quando fazer: Normalmente o contorno de rosto é feito pra eventos mais importantes, onde você vai tirar muitas fotos, ou se você vai participar ou fazer um vídeo, porque pra fazer o contorno vamos ter que fazer várias marcas no rosto e se você usar pro dia a dia por exemplo pode ficar um pouco aparente demais, a não ser que você faça algo bem suave e discreto!
Quais produtos usar: Você pode usar produtos líquidos, pastosos ou em pó, para as partes claras pode ser corretivo, um pó mais claro que a sua pele ou um pó translúscido mesmo, e para as partes  escuras pode ser uma base ou um pó mais escuro que a sua pele, no mínimo dois tons acima do tom que você costuma usar. O legal é que sempre tem aquele pó ou base que compramos no tom errado sabe, então se você tiver algum aí que seja mais escuro ou mais claro, aproveite pra usá-lo!
Quais pincéis usar: Para os produtos em líquido ou pastoso você usa os pincéis mais sintéticos, aqueles que são mais durinhos, e para os produtos em pó você usa os pincéis mais naturais, aqueles que são peludinhos.
Na foto abaixo vai ter um exemplo de tamanho que vocês podem usar pra fazer os contornos. Hoje eu vou usar apenas os de líquido para fazer os contornos no rosto.
Se você escolheu fazer  com produtos líquidos e pastosos antes de começar o contorno você precisa passar a base que é da cor da sua pele em todo o rosto, seria interessante se você tivesse uma base matte, aquela que fica sequinha sabe? E caso você fizer com produtos em pó você precisar passar a base e o pó que são das cores do seu rosto antes.
Primeiro passo: Contornos claros, as partes do nosso rosto que vamos destacar. Eu fiz os contornos claros com um pincel pequeno e depois fui dando umas batidinhas com os dedos mesmo ou com alguma esponjinha pra ir esfumando ou espalhando, e o produto que eu usei foi um corretivo. Eu coloquei na região do nariz porque depois com o contorno escuro vamos dar uma diminuída, na região em cima da boca pra dar aquela leve levantadinha nos lábios superiores e no centro do queixo porque depois com o escuro vai ajudar a afinar mais o rosto dos lados e destacar a parte do meio. Na segunda foto, a região em baixo dos olhos vai ajudar a destacar a sua sombra e também as suas maçãs do rosto, e embaixo vai ajudar a afinar também, depois com o escuro.
Segundo passo: Contornos escuros, as partes em que vamos diminuir. Para o contorno escuro eu usei um pincel fino e sintético e como produto eu usei uma base bem mais escura que a minha cor natural. Na região da testa é feito quando você quer diminuir um pouco o tamanho dela, mas como minha testa não é muito grande eu apenas fiz um contorno fino pra ajudar a destacar a região entre os olhos, na região do nariz para dar aquele efeito mais empinadinho e fino e acima da boca com o mesmo propósito de dar uma levantadinha nos lábios superiores. Para você fazer sem errar o contorno abaixo das maçãs do rosto, é só fazer aquele biquinho de peixe e logo você vai ver a região mais funda pra poder marcar e no maxilar pra ajudar a diminuir também, e se você tem papada esse é o momento de disfarçar.
Terceiro passo: Após ter feito o contorno escuro, você pega uma esponjinha e vai dando várias batidinhas em cima para ir espalhando melhor naquela região, e na parte clara eu prefiro depositar pó translúcido com uma esponjinha também porque ajuda a destacar mais o resultado, mas não se preocupe seu rosto não vai ficar branco assim. Caso você prefira fazer algo um pouco mais discreto é só espalhar bem os dois contornos, cada um na sua região e não precisar passar o pó translúcido, aí é só finalizar com o seu pó de cor natural.
Quarto e último passo: Depois de ter feito os contornos de rosto e ter espalhado bem eles, agora é só passar com um pincel grande o seu pó da cor natural do seu rosto, e pra quem passou o pó translúcido como eu, em cima dele você vai passar o seu pó de cor natural como se estivesse dando umas varridas, só pra tirar o excesso. Após isso, é só caprichar no blush e no batom.
Lembrando que a prática ajuda bastante gurias, então façam um teste antes de fazer os contornos e decidirem sair, pra que não aconteça nenhum probleminha! Hahaha.
Espero que tenham gostado do resultado, grande beijo, fiquem com Deus e uma ótima semana pra vocês!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *