Makeup: Esfumar a sombra

outubro 15

Oi, gurias!

Levanta a mão aí quem já viu uma maquiagem parecida com essa da foto abaixo:

05-2

Eu tenho ataques quando vejo isso! hahaha

Não pela cor, mas porque muitas mulheres esquecem da importância de esfumar (sim, esfumar e não esfumaçar) a sombra e acabam parecendo um palhacinho. O processo trata-se de criar um degradê para o sombra, tirando essa marcação forte e deixando a maquiagem com um ar mais natural, principalmente com o uso de sombras mais escuras, como o preto ou marrom.

A dica é: use sempre um marrom do tom da sua pele de fundo, pois vai ajudar nesse processo. Fiz um olho com marrom e perolado para vocês verem a diferença de esfumar:

Olho_esfumar

Este, além de ser um olho super coringa, é a base para todos os outros. Coloque o marrom de fundo, o mais claro no canto interno do olho e marque o côncavo com o  escuro de seu gosto. Assim a make fica bem natural. Usei a paleta DUO da Dihellen que é salvadora para qualquer ocasião, ela é vendida na loja Online, clicando AQUI. O batom também é deles, é o Açaí, da linha Matte AQUI.

Os pincéis de esfumar são vendidos em lojas de beleza e custam bem baratinho, tipo R$5 a R$7 reais. Um investimento que vale a pena!

Agora, toda a vez que vocês olharem uma maquiagem sem esfumar vão lembrar de mim! HAHAHAHA

Beijos, gurias! Amanhã tem mais look no blog!

assPost

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *