MAKEUP: Maquiagem coringa para todo dia!

novembro 7
Nenhum comentário
Olá lindonas!
Hoje o nosso post vai facilitar muito a vida de vocês!
Sabe aquela maquiagem fácil de fazer e que você pode usar de dia, de noite, no trabalho, pra sair e até pra fazer uma seção de fotos?? É exatamente essa que vamos aprender hoje, a famosa make coringa!
Essa maquiagem também ajuda muito naqueles dias em que não estamos nem um pouco criativas, sem ideia nenhuma do que fazer de make.  E o mais legal é que por ser coringa, ela combina com qualquer roupa!
Então, bora lá!
Primeiro passo: Antes de tudo, deixe a sua sobrancelha bem feita, pois ajuda muito na hora de fazer alguma sombra bacana e não deixa teu semblante tão carregado. Após isso, passe em toda sua pálpebra móvel um fixador de sombra, ele costuma ser tipo uma pasta transparente, mas caso você não tenha passe corretivo mesmo. Não precisa passar muito, não deixe seu olho molhado de fixador, é só umas palpadinhas e está ótimo. Pra ser uma make coringa, você precisa usar uma cor de sombra que seja coringa e nada melhor do que o marrom. Eu costumo gostar mais de marrons com tons mais quentes, mas não tem problema nenhum se você usar aqueles mais frios, com tons mais acinzentados. Depois de escolher o seu tom de make coringa, com aquele aplicador de sombra comum que tem uma esponjinha de cada lado vai aplicando em toda a pálpebra móvel, sem esfregar, só depositando a sombra. Vai ficar marcado mesmo, não se preocupe, o segundo passo resolve tudo!

Segundo passo:  É claro que não vamos ficar com olho de panda, então pegue seu melhor pincel de esfumar e comece esfumando a sombra em meia lua de baixo pra cima, para que o olho não fique tão marcado. Depois de esfumado, passe bem rente a tua sobrancelha uma sombra de cor mais nude clara pra iluminar e ressaltar o olhar.
Capricha bem no esfumado, como na foto acima. Lembrando que conforme você for subindo em direção a sobrancelha com o pincél, mais leve fica sua mão, sem apertar o pincél, tem que dar esse efeito sombreado do escuro pro claro.
Após o sombreado pode passar a base, e fazer o seu delineado.

Terceiro passo: Se você vai usar essa make coringa durante o dia, ou no trabalho, pode optar por passar em baixo dos olhos e na marca d’água um lápis de olho marrom, de preferência que seja no mesmo tom do marrom que você aplicou na pálpebra, depois de passar o lápis em baixo, esfume com um pincel e deposite um pouco da sombra coringa.
Após isso opte por um blush marrom, resumindo o marrom é a cor coringa pra qualquer maquiagem, seja sombra, blush ou até mesmo um batom que puxe mais pra um nude. Eu passei um pouco de pó iluminador de cor nude perolada acima da maçã do rosto, pra deixar o rosto mais iluminado e porque também dá um charminho pra make. 🙂 Mas o pó iluminador é opcional, o que eu escolhi pra passar é bem discreto então mesmo de dia fica lindo.
Fazendo esses passos e finalizando com um batom mais discreto sua make coringa estará pronta! Pode sair, tirar fotos, ir pro trabalho, que você vai estar maravilhosa.
Lembrando que o cílios também é opcional, mas particularmente eu amo e acho que dá um up a mais na make.

Quarto passo opcional: o quarto passo é só um detalhe pra você que gosta muito de um olho bem marcado como eu, é só caprichar no lápis de olho preto na região abaixo dos olhos e esfumar com a sombra coringa marrom. Você vai notar bem a diferença comparando a foto anterior com a seguinte logo abaixo.

Quinto passo é pra você que no mesmo dia tem um evento a noite, e que gosta de um olho mais marcado:  Leve na sua bolsa  um lápis de olho preto, rímel, a sombra marrom coringa com um pincel, e um batom com cor viva, colorido, forte, fica da sua preferência.
Pois é só isso que você vai precisar pra acrescentar nessa make coringa e ficar deslumbrante a noite seja no seu happy hour ou em uma festa.
Então com as coisas da sua bolsa, passe o lápis preto bem forte em baixo dos olhos, depois acrescente com o pincel a sombra marrom também, dando uma esfumada. Após isso passe o rímel no cílios inferiores em baixo dos olhos se preferir e arrase no batom, eu escolhi o vermelho pra dar aquele cheguei na make sabe?! Se por acaso a sua make não durou o dia todo, leve junto na bolsa a base, o pó e o blush pra retocar antes de ir pro seu evento.
Espero que tenham amado essa make coringa como eu amo!
Ela é fácil, rápida e dá pra usar em vários momentos, é só um e outro detalhe que precisa acrescentar pra ela ficar ainda melhor!
Grande beijo, ótima semana e fiquem com Deus!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *