MAKEUP: Maquiagem para noivas

julho 20

Olá, lindonas!

A make de hoje é romântica e elegante, combina perfeitamente para uma noiva. Então se você vai casar, ou tem amigas que vão, confere o passo a passo e mande como uma ótima sugestão para elas. Existem noivas que gostam de maquiagens mais delicadas sem batom vermelho, mas essa make é bem versátil, com um batom vermelho ela fica mais elegante, mas se você passar um rosinha, nude ela fica bem mais simples e delicada. Vamos aprender a fazer essa make juntas?

Primeiro passo: Deixe as sobrancelhas perfeitas, afinal você ou a amiga que você está maquiando vai casar, então tem que ser bem feito. Na minha eu fiz primeiro um contorno com sombra marrom com um pincel bem fininho, depois comecei pintando ela das laterais para o meio do rosto, pois no início dela precisa dar esse efeito um pouco esfumado, por isso o que sobra do pincel eu passo na início dela, pra ficar fraquinho. Após isso, contorne a sobrancelha com corretivo para ela ficar com um acabamento perfeito. Em seguida, passe corretivo em toda a região dos olhos, primeiro você vai usar uma sombra marrom mais claro, passe no côncavo e esfume em meia lua para cima, depois do marrom você vai pegar um pouquinho de preto, não carregue o pincel, se precisar depois que pegar a sombra pode soprar o pincel ou dar uma “batidinha”, passe no côncavo e esfume também em meia lua, mas o côncavo precisa ficar mais marcado. Na foto você que quase não vai ver o preto, é só pra dar mais profundidade para o olho.

Segundo passo: Depois do côncavo bem esfumado, você vai precisar de um pincel que seja bem retinho e com pêlos sintéticos, porque são mais firmes. Com o pincel pegue um pouco de corretivo e passe apenas na sua pálpebra móvel, como a minha é pequena eu aumentei fazendo um desenho maior, mas fica a seu critério. É pra ficar como na foto, bem marcado mesmo!

Terceiro passo: Escolha uma sombra branca que você ame, pode ser meio perolada, cintilante ou fosca Eu escolhi uma bem branca e cintilante, ela é 3D e, por isso, é bem brilhante e pigmentada. Deposite a sombra branca na área do corretivo que você marcou, o corretivo já é o suficiente para a sombra fixar mas se precisar coloque fixador de sombra na pálpebra móvel antes de depositar. Em seguida faça o delineado, eu usei um delineador em gel, com um pincel bem fino e depois passei sombra preta por cima.

Quarto passo: A sombra está pronta, agora arrase com um cílios postiços e bora fazer o resto! Para o rosto, primeiro eu passei uma base líquida com uma esponjinha, após depositei com uma esponja um pó translúscido nas áreas das olheiras, no meio do nariz, na região central da testa, acima dos lábios, no queixo e na lateral do rosto. Na lateral do rosto só passe se você quer dar profundidade e essa impressão de rosto magro, pois só o blush já faz esse efeito porém mais suave. Depois de fazer a parte iluminada do rosto, passe o blush mais de leve Eu escolhi um blush com um tom mais coral e em seguida com um pincel grande, passe o pó compacto em todo seu rosto, lembrando que nas áreas iluminadas você vai passar dando uma “varridinha” para tirar o excesso do translúscido.

Quinto passo: Para finalizar eu escolhi o batom vermelho, mas fica a sua preferência. Particularmente amo batom vermelho e acho super elegante, ainda mais em uma noiva. O batom é matte, o que ajuda a durar mais tempo,. Abaixo dos olhos não precisa passar nada, apenas rímel , se não a sombra vai ficar muito forte e marcada para uma noiva. Iluminei a sobrancelha com um pouco da sombra branca misturada com um iluminador em pó mais douradinho, após esses pequenos detalhes, fique a vontade para iluminar o rosto nas áreas onde você passou o pó translúscido antes, acima das maçãs, apenas na ponta do nariz, acima dos lábios, no queixo e na região central da testa, finalizado isso, boa festa, bom casório e arrase!!

Espero que tenham gostado da make! Beijão e fiquem com Deus!

Amanda Carvalho

Comentários desativados para esse post