MAKEUP: Maquiagem para o inverno

agosto 13

Olá, lindonas!

Hoje a make vai ser uma linda, básica e coringa para o inverno, já que o friozinho está aí!

Primeiro passo: Com uma sombra branca, perolada ou com o próprio pó translúcido que vai deixar mais leve, passe de dentro para fora na pálpebra móvel, em seguida com um pincel pequeno deposite uma sombra marrom de tom mais quente na parte exterior da pálpebra, esfumando para o centro do olho e com o que sobrar no pincel faça a marcação do côncavo, lembrando que é importante deixar a mão mais leve na hora de esfumar.

Segundo passo: Na mesma região que você colocou a sombra marrom, deposite uma sombra marrom mais escura e faça o mesmo esfumado, só pra não deixar marcado. Faça o delineado, passe lápis preto na região abaixo dos olhos e esfume com uma sombra marrom.

Terceiro passo: Os olhos estão prontos, agora vamos para a preparação da pele! Uma make de inverno precisa ter uma pele bem preparada e iluminada. Primeiro com o corretivo, tampe todas as manchinhas que você não gosta, incluindo as olheiras. Em seguida passe a base em todo o rosto. Para não ficar com aquelas marquinhas de pincel, com uma esponjinha vai dando umas palpadinhas para tirar as marcações. Não esqueça que sua base precisa ter o mesmo tom de pele que o seu pescoço, você pode perceber que a base que eu passei confere com a cor do meu pescoço.

Quarto passo: Agora faremos os contornos no rosto, como a base que eu uso já é sequinha eu não passei pó, apenas fiz os contornos, para as parte escuras usei um blush marrom e para as claras pó translúcido. Passei o escuro com pincel e o pó com esponjinha, abaixo das maçãs do rosto passei bem pouquinho para não ficar tão marcado. Confere nas imagens as areas que você precisa passar cada um, em seguida com um pincel grande tire o excesso do pó translúcido. Essa é uma iluminação matte sem brilho, mas se você preferir, nas áreas claras pode passar iluminador com brilho, porém bem de leve, sem passar nas olheiras apenas no osso da maçã do rosto.

Quinto passo: Prontinho! Sua make de inverno está pronta, agora arrase no batom, eu optei por um roxo, acredito que cores em tons vinhos ficam mais bonitos e harmônicos nessa época do ano. Aproveita e dá uma olhada em como ficou lindo o iluminado do rosto!

Espero que tenham gostado, essa make de inverno é fácil, rápida e você vai ficar bem elegante!

Beijão meninas, fiquem com Deus.

Amanda Carvalho

Comentários desativados para esse post