MAKEUP: Para madrinhas

agosto 27

Olá lindonas!

A make de hoje é para as madrinhas de plantão! Eu escolhi um tom nude mais rosado para os olhos porque pode combinar com mais cores de vestidos e também porque esse rosa mais bebê está super em alta principalmente nos vestidos de madrinhas Temos o exemplo do casamento lindo da Marina Ruy Barbosa, todas as madrinhas arrasaram com vestidos em vários tons de rosê, com inspiração nessa cor que fiz a make de hoje pra vocês com uma pele super iluminada.

Confira o passo a passo abaixo, espero que gostem!

Primeiro Passo: Para o iluminado abaixo da sobrancelha eu usei um fixador de sombra e depois passei a sombra nude e uma branca por cima, ambas cintilantes, na minha opinião as melhores sombras cintilantes são as líquidas ou as 3D. Em seguida passei um marrom mais frio e opaco no côncavo, aí é só esfumar bem, na pálpebra móvel apliquei o fixador e depositei a sombra nude por cima, em seguida aproveitei para fazer o delineado com um lápis preto, não faz mal se ficar grosso ou um pouco mal feito, pois mais adiante ele vai ser esfumado.

Segundo Passo: Primeiro você esfuma o canto superior do olho com uma sombra marrom mais escura, lembrando de marcar o côncavo junto e depois uma sombra preta. Para ter um olho bem esfumado é necessário manter a mão leve durante o processo, junto com a sombra preta você vai esfumar o lápis que passou como delineado e depois para marcar bem faça um delineado por cima, dessa vez bem feito.

Terceiro Passo: Sua sombra está praticamente pronta, agora é só arrasar na preparação da pele. Eu gosto muito de misturar duas bases para o rosto, uma com a cobertura super alta e sequinha e outra com a cor ideal pro meu rosto e sendo um produto mais leve, misturo as duas e aplico em todo o rosto com pincel e depois dou umas batidinhas com a esponja para tirar qualquer linha que possa ter ficado do pincel. Além do blush (usei um marrom mais rosado) passei bastante iluminador, lembrando que as áreas escuras são as partes que você quer dar a impressão de esconder/emagrecer e a parte clara de expor.

As áreas para o iluminado é sempre aquele formato de cruz no rosto, centro da testa, ponta do nariz, parte de cima da boca, centro do queixo e a cima das maças do rosto, contornando o pouco a região dos olhos, já as partes escuras costumam ser ao redor do rosto, contornando.

 

Quarto Passo: Para finalizar essa make linda de madrinha, temos a escolha do batom. Eu dei duas opções: um rosa Pink lindão para as madrinhas mais ousadas ou um nude rosado com gloss incolor por cima para as madrinhas mais discretas, dá uma olhada nas duas ultimas fotos e tire suas próprias conclusões sobre qual lhe agradou mais.

Espero que tenham gostado!

Beijão meninas, fiquem com Deus.

Amanda Carvalho

Comentários desativados para esse post