MAKEUP – Tutorial maquiagem básica para o dia a dia

fevereiro 27

Olá lindas!

A make de hoje vai para aquela amiga bem discreta que gosta de estar bonita mais com uma make bem natural. Por isso, eu fiz uma make toda nude e bem simples, pois é uma das melhores opções para usar durante o dia. Confere a baixo os passos.

Primeiro passo: Se você é discreta, use uma base que não tenha muita cobertura, pois vai dar menos impressão de que você está com maquiagem no rosto, mas se você tem manchinhas ou espinhas, use pelo menos com cobertura média, se não você não vai conseguir tampar nada no seu rosto.

Após preparar a pele com base e pó, em toda pálpebra móvel você vai depositar uma sombra na cor nude clara, ou para as peles negras uma cor que seja parecida com a cor da sua pele, porém um pouco mais clara. Depois disso, você vai esfumar as laterais do seu olho com um marrom bem discreto, passe pouco no pincel e mantenha a mão bem leve durante o processo de esfumar, lembrando que é nas laterais de fora e as laterais da parte inferior do olho, aquela pertinho do nariz e esfume em meia lua um pouco no côncavo também. Você vai ver que na foto vai ficar bem clarinho, mas é isso mesmo, é só pra dar essa leve impressão de profundidade.

Segundo passo: Na região do meio, onde você não passou o marrom, você vai depositar uma sombra nude ou para peles negras um marrom clarinho, ambas que sejam cintilante, Depois faça o delineado da sua preferência e na margem d’água do olho você vai passar um lápis de olho nude ou branco. O delineado preto vai ajudar a levantar teu olhar e o lápis branco na margem d’água vai aumentar o teu olhar, abaixo do lápis branco que você passou, esfume um pouquinho de marrom pra dar mais ênfase ao olhar aumentado. Você verá melhor a região a baixo dos olhos na terceira foto.

Terceiro passo: Agora chegou a hora dos contornos e da iluminação no rosto, lembrando que tudo é bem leve, justamente para dar esse ar de discreto. Use um pó um tom mais escuro que a sua pele e passe nas laterais e na ponta do nariz, como blush, acima da testa se você tem a testa um pouco avantajada e na região do queixo e mandíbula. Essas áreas vão ajudar a afinar seu rosto, já o iluminador é nas áreas que você quer que fique mais expostas, eu coloquei iluminador acima das maçãs do rosto, apenas na ponta do nariz para dar a impressão de empinado e no centro do queixo, mas você pode passar também no centro da testa e naquela pequena área acima dos lábios. O batom que eu escolhi foi um marrom que misturei com um pouco de base para ficar mais nude e discreto. Sim, não tem problema misturar com base, seja criativa amiga!

É isso, minhas lindas! Só finalizar com o rímel e prontinho!

Pode ir trabalhar tranquila, sair para tomar um café com as amigas tranquila, etc… Você vai estar mais linda do que já é e sem “chegar chegando”, mas chegar com classe.

Espero que tenham gostado!

Super beijo,

Amanda Carvalho

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *