No Bible, no Food

abril 7

Oi Meninas! Muito feliz, apresento o primeiro post da linda Victória Papalia! Ela fala sobre o meu livro preferido! Tenho certeza que vocês vão amar!

Beijos, Mari Simionato.

Embora eu já tenha ouvido muitas histórias bíblicas a minha vida inteira (até porque sou filha de pastores), eu ainda não tinha um relacionamento com a Bíblia. Não entendia muito bem o que estava escrito. Tinha sono e dificuldades de concentração (aquelas em que a gente precisa voltar lá no início quando se dá por conta que estava pensando em milhões de outras coisas).

4358813265_2a536402b6_b

Foi quando eu comecei a ouvir as pessoas falando sobre a importância do que havia sido deixado pra mim nesse livro, enxergar o amor e zelo que alguns tinham pela Palavra de Deus e, ao mesmo tempo, a vida maravilhosa que estavam vivendo aplicando esses princípios, que resolvi dar início a leitura. Passei a ler livro por livro, começando pelo Novo Testamento, e comecei a mergulhar naquelas histórias e ensinamentos sempre me perguntando “que mistério há nisso, Jesus?” ou “o que Tu queres me ensinar?”.

Bom, desenvolvi o hábito de ler a Bíblia pela manhã com um caderno de devocionais (de folhas rosa e desenhadas, hihi), anotando, a partir de então, tudo o que Deus me permitia entender e me revelava. E aquelas informações penetravam o meu coração de maneira que eu comecei a ser modelada como um vaso de barro nas mãos de um oleiro.

Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. (João 15:3) Exatamente. Eu comecei a ser limpa de toda aquela sujeira que eu carregava em meu coração.

Captura de tela 2013-04-07 às 11.35.18

Uma vez me disseram: “Ah, mas eu leio a Bíblia passam-se dias e já não lembro do que li. Será que adianta ler mesmo assim?”. Respondi com uma historinha que vou contar a você.

Havia certo homem servo de seu mestre. O mestre pediu para que ele juntasse um cesto de vime e fosse buscar água no poço. Não entendendo muito bem, o servo foi. Quando retornou, o mestre lhe perguntou: ‘O que você aprendeu com isso, meu filho?’ ‘Aprendi que água não pára em cesto de vime’, respondeu ele, pois a água havia escorrido pelo caminho. O mestre pediu para que ele retornasse a buscar água e repetiu a mesma pergunta em sua chegada. ‘Nada’, respondeu o servo. E assim por muitas vezes, até que sua resposta mudou. Quando retornou novamente com o cesto vazio, deslumbrado ao olhar para o cesto que anteriormente estava sujo, respondeu a pergunta do seu mestre: ‘Senhor, o cesto está limpo!’.”

Nem sempre nós retemos a Palavra de Deus em nossa mente, mas ainda assim, a continuidade da leitura purifica o nosso ser.

Captura de tela 2013-04-07 às 11.34.59
A leitura diária da Bíblia é essencial para nós mulheres que temos por responsabilidade edificar a nossa casa através da sabedoria. Encontramos nesse livro todas as respostas para as nossas perguntas, por mais complexas que sejam. É o único livro lido na presença do Autor, capaz de transformar as nossas vidas. Por experiência própria. Meus piores dias foram transformados pela leitura da Bíblia. É o Livro que o próprio Deus deixou para mim e para você.  E se você tem dificuldade de acreditar no que estou dizendo, sugiro que leia a Bíblia mesmo assim, pois a fé é uma das coisas que a Palavra de Deus transforma (ou te dá fé, ou aumenta a que você já tem), uma vez que A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.(Romanos 10:17)

Certo homem americano dizia assim: No Bible, no food! (Sem Bíblia, sem comida). Ele não comia até que lesse um trecho do Livro.  Considerava a Bíblia um alimento para o seu espírito de forma que negava alimentar o seu corpo com comida e deixar o seu espírito morrendo de fome.

Eu acredito (e sou muuuuito adepta) que a maquiagem, roupas, perfumes e esmaltes podem e vão nos deixar mais belas e mais poderosas, mas sei que…

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. (Prov. 31:30)

Bíblia para nós mulheres que desejamos ser louvadas, que temos sede de conhecer a esse Deus que se importa tanto conosco.

Deus te abençoe, e que o Espírito Santo te convença (a mim também, a cada dia) sobre a importância de ler a Sua Palavra TODO SANTO (santo mesmo) dia!!

Obs.: A fotografia da criança abaixo foi tirada com autorização do pai. Fiquei tão impressionada ao vê-la folhear a Bíblia com tanto apego que decidi registrar.

892160_580844778601604_1275769655_o

Beijos no coração,
Victória Papalia
Captura de tela 2013-04-07 às 13.20.17

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *