No Encontro com Fátima Bernardes

dezembro 19

Olá!!

Gurias, o post de hoje é uma repercussão da semana passada. Assim como foi a morte de Mandela, as polêmicas que foram geradas em torno de quem iria apresentar o sorteio na copa (o casal Camila Pitanga e Lázaro Ramos foram substituídos por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert), assim como aconteceu o caso da menina nos EUA que teve racismo contra seu cabelo. Casos assim estão sendo repetitivos, mas não podemos deixar passar despercebidos. Precisamos fazer barulho.

Na segunda-feira, dia 09 de dezembro, o grupo Meninas Black Power, coletivo na qual faço parte e represento o Sul, fomos representadas no programa Encontro da Fátima Bernandes. Ali eram mais de 40 mil mil vozes (numero de nossa fanpage que já aumentou desde a exibição). Não é fácil nos expor na mídia, ainda mais quando somos censurados, onde nem sempre teremos o espaço e atenção necessária. Mas as gurias deram uma aula sobre o tema e explicaram o verdadeiro significado da palavra BLACK POWER.
black_power_woman

Assim como Mari fez o video lindo sobre a Beleza Interior, de nos aceitarmos como somos, como viemos ao mundo, nos importar com a nossa vida, com nosso bem estar e sempre respeitando ao próximo, não julgando e não maltratando.

Esse é o nosso legado:  estar nas escolas ensinado mais sobre a cultura afro, de sermos referencias para os que estão ai hoje e os que estão por vir.

Acreditamos e temos esperança de que podemos fazer um mundo melhor, com mais respeito, mais amor ao próximo e isso depende muito de cada um de nós!

Abaixo está o vídeo do programa:

E como dizia nosso líder Mandela:

”Lutei contra a dominação branca, lutei contra a dominação negra. Alcancei o ideal de uma sociedade livre e democrática em que as pessoas viviam juntas em harmonia e com oportunidades iguais”.

 

Beijos e abraços crespos

Captura de tela 2013-08-30 às 18.24.34

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *