O que você precisa saber antes de ir para o Canadá

fevereiro 17

Eu já fui para o Canadá duas vezes em 2011, no inverno. Foi a primeira vez na vida que eu vi neve, fiquei encantada! O Canadá é um daqueles países que você sente dentro de um filme, tudo é lindo, limpo e organizado. Todos os canadenses que eu conheço (e são vários) são muito legais e acolhedores, sempre dispostos a ajudar e a servir.

Por isso, hoje quero dar algumas dicas de viagem caso você queira passar alguns dias por lá ou fazer um intercâmbio.

1 – Leve meias!

Vou explicar: é hábito entre os canadenses tirar os sapatos ao entrar nas casas. Mas nem espere ninguém pedir, já chegue desamarrando os cadarços. Ficar só meia em casa é muito comum por lá, então nada daquela rasgada e furada, viu? HAHAHAHA.

2 -Prepare a câmera!

Sim, porque o Canadá é um dos países mais lindos que já conheci. As paisagens são aquelas de cartão postal, sabe? Montanhas, lagos, florestas, pontes, árvores… tudo é lindo no Canadá!

3 – Precisa de visto, sim.

Ainda que muitos veículos de comunicação anunciem o fim da isenção de visto para brasileiros, até o momento precisamos tirar o visto de turismo antes de viajarmos ao Canadá. O procedimento é burocrático, custoso e requer paciência, pois pode demorar até um mês para que todo o procedimento seja finalizado. Mas a galera lá da Free Turismo já está craque e pode te ajudar em todo o procedimento, assim você pode pensar nos outros detalhes da viagem. 🙂

4 – Um pouco de inglês, um pouco de francês

Eu confesso que me assustei quando cheguei lá pela primeira vez e ouvi muitos canadenses falando francês. Isso porque o país é dividido nessas duas línguas, depende da cidade que você for. Por exemplo, em Ontário as pessoas falam inglês e em Quebec, francês. Mas é claro que nos órgãos públicos as duas línguas são faladas, assim como nas companhias aéreas e linhas férreas canadenses.

5 – Mais que um passeio, que tal a nova casa?

O Canadá é hoje um dos grandes mercados de trabalho para brasileiros e muitos abraçam essa oportunidade justamente depois de fazerem intercâmbio. O país precisa manter um crescimento populacional de 2,2% ao ano para sustentar seu sistema previdenciário, só que a população local reduziu sua quantidade de filhos, portanto, o país aposta nos imigrantes, preferencialmente aqueles que têm até 35 anos, para manter a máquina em funcionamento.

 

Bora fazer as malas? Oportunidades não faltam para você sonhar e realizar em 2017.

Ahhh…E se você precisa de uma ajudinha para organizar sua trip, entre em contato com a Free Viagens e Turismo. Fale com as gurias pelo Facebook, clicando AQUI, tire suas dúvidas e planeje sua viagem. Tenho certeza de que você vai amar! <3

Super beijo!

logo_selo_free_20-02

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *