Organizando a cozinha

abril 26

Olá, meninas…voltando a falar de organização! Depois de organizar o quarto como eu comentei aqui, que tal partirmos para a cozinha?

A nossa cozinha aqui em casa ainda é aproveitada de outros apartamentos e eu não vejo a hora de fazer uma planejada para aproveitar bem os espaços…quando fizermos a cozinha dos sonhos quero muito um escorredor de louça embutido, já viram? Ele fica em um armário em cima da pia e tem uma porta que engana bem. O modelo abaixo é da Del Móbile, de Bento Gonçalves.

complemento_39_109

Mas enquanto não fazemos nossa cozinha, podemos aproveitar algumas dicas para deixar tudo organizado e mais prático, não é mesmo? Para quem tem prateleiras com uma grande altura interna, a sugestão são prateleiras de metal que são encaixadas e dividem o espaço – como se fosse um cesto interno. Assim, você pode organizar bem tudo sem ficar empilhando um monte de coisas – se não o risco de desabar é bem grande, haha.

340-1

Seguindo a mesma ideia, há esses suportes para xícaras – fica tudo pendurado na parte aérea da prateleira, digamos assim, um espaço que geralmente é desperdiçado…

343-1

Outro espaço geralmente mal aproveitado são as portas dos armários! Aqui a dica é aproveitar para guardar as tampas das panelas – nessa hora você pensa porque não teve essa ideia antes, hehe! Esse modelo é bem fácil: você pode usar aqueles porta-toalhas de banheiro em forma de vara e fixar na porta.

dicas-para-organizar-a-cozinha

E se sua cozinha não tem espaço mesmo, aproveite as paredes! Hoje em dia há suportes de todos os jeitos! Você pode pendurar talheres de cozinhar, papel toalha, papel alumínio e temperos por exemplos. Esse modelo da Magazine Luiza é bem versátil.

suporte-de-cozinha-flasheuro-home-086014700Bom, agora é partir pra organização! Em breve eu volto com mais dicas de decoração.

Captura-de-tela-2013-05-28-às-20.08.25-300x157

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *