Os altos e baixos da reeducação alimentar

maio 9

Oi, gurias! Hoje é sábado, final de semana do Dia das Mães está aí e você já está pensando no almoço de domingo, né? Por isso mesmo hoje quero falar sobre emagrecimento.

Para quem me acompanha há pouco tempo, ainda não sabe que estou em um processo para me reeducar e emagrecer. Comecei a me cuidar logo depois do carnaval, com a ajuda de um personal trainer, o Rodrigo da Academia Performance, e as meninas do Alimente, grupo de reeducação alimentar. A Patrícia é nutricionista e a Carine é psicóloga. Em pouco mais de 2 meses, perdi quase 5 quilos. Comecei super bem, empolgada, estava emagrecendo bem rápido, me exercitando diariamente. Quem me via antes já percebeu a diferença:

Captura de Tela 2015-05-08 às 09.54.35

Mas no meio do processo, eu desanimei bastante. Parei de emagrecer tão rapidamente, tive muitos eventos sociais (coquetéis, aniversários, viagens…). Por várias vezes eu “chutei o balde” e comi mais do que deveria. Naturalmente, isso refletiu na balança.

Gente, vocês concordam comigo que comer é bom demais? Hahaha

Um dia, depois de perceber que eu estava há um mês estagnada no mesmo peso, tive uma revolta interna e decidi pensar aonde eu estava errando.

Em uma das noites do grupo de reeducação alimentar, a nutri fez uma dinâmica sobre quantidade, nos perguntando quanto cada uma das participantes achava que cabia de água em determinados recipientes. Eu errei a maioria! Em uma xícara de 200 ml, por exemplo, eu coloquei que cabia 400 ml!!

Copo-medida

Ou seja, percebi que meu problema não está no que eu como, porque sempre opto pelo mais saudável, mas na quantidade. Não adianta eu comer banana de lanche se eu comer muitas bananas, entende? Minha noção de quantidade estava destorcida.

Isso não acontece com vocês também, meninas? Parece que a gente se cuida e a balança não ajuda, quando, na verdade, a gente come mais (muito mais) do que deveria.

Faça esse exercício em sua casa também e veja se você tem noção de quantidade. Vai te ajudar bastante no processo de emagrecimento.

Nas próximas semanas vou contando mais detalhes para vocês. Minha próxima meta é perder mais 5 quilos. Não posso perder o foco! Vamos juntas neste processo? Quero saber como vocês lidam com isso também, leitoras!

Não esqueçam que seu corpo é o templo de Deus. Ame-se, cuide-se!

Captura-de-Tela-2014-06-18-às-14.44.34
Captura de Tela 2015-02-18 às 17.20.07

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *