Para esquentar sua casa

junho 7

Olá, meninas, encarangadas de frio como se diz aqui no sul?

É, o frio chegou! O outono começou mais ameno, aí veio uma frente bem fria e agora as temperaturas aumentaram um pouco – mas junto vieram as chuvas. Para deixar a casa mais quentinha, já perto da Páscoa comecei a ver algumas opções de lareira para o nosso apartamento. Fiz pesquisas em lojas e ainda não decidi nada quanto a isso, mas foi nessas andanças que eu me APAIXONEI pelos fogões de sala!

arquivo538

Foto: Metalserv

Deixa eu explicar: além das tradicionais lareiras embutidas ou de ferro, há mais uma opção: estes fogões de chão! Além de esquentarem o ambiente, eles têm uma parte em pedra que pode receber chaleiras ou até panelinhas – uma ótima pedida para integrar as visitas e esquentar uma comida gostosa ou deixar a água do chima sempre quentinha. Uma dica legal é fazer pinhão na chapa, hummm.

arquivo358Os fogões de sala geralmente são à lenha e têm um valor um pouco superior às lareiras, mas eles apresentam folhas de metal reforçada. A maioria também tem um lugar na parte inferior para guardar a lenha. Ah, por sinal o cheiro de lenha no fogo é um dos que eu mais gosto!

Aqui em Lajeado conheci um fornecedor bem legal, a Metalserv (fotos acima e ao lado), que dispõe de vários modelos de fogão de chão, incluindo modelos com a parte superior mais arredondada ou quadrada, agradando a todos os estilos. Os fogões de chão ficam super bem em ambientes rústicos e aconchegantes.

Para quem prefere alternativas mais sustentáveis, hoje em dia há muitas opções de lareiras ecológicas, movidas a etanol (álcool). Elas são super indicadas para ambientes mais modernos ou muito sofisticados.

5

E você prefere lareira, fogão de chão ou lareira ecológica?

Captura-de-tela-2013-05-28-às-20.08.25

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *