Pelo Mundo: Canadá

outubro 10

Morei no Canadá, na província de Alberta por dez meses. O Canadá é o lugar perfeito pra quem ama o frio!

O café é uma das bebidas mais populares no país, afinal, todos precisam manter-se bem aquecidos. Por isso, Starbucks, Tim Hortons, até o café do MC Donald’s são os lugares mais freqüentados pelos canadenses. Se você visitar o Canadá, precisa parar em um Coffee Shop e apreciar uma bebida quente!

O esporte tem que ser no frio, é claro. HockeySkatingSkiing, ou até escalar montanhas.

Tive a experiência maravilhosa de ir para a cidade de Kimberley na província de British Columbia, onde aprendi a esquiar. Super recomendo!

Também estive em Vancouver, cidade incrível  e com muitas opções de turismo. Particularmente, recomendo o Aquarium, um dos pontos turísticos mais freqüentados de Vancouver. Animais aquáticos lindos! Experiência única.

A natureza no Canadá é magnífica! Nas ruas você vai encontrar veados, esquilos, coiotes e pode até se deparar com alces e ursos! Em Alberta, os lugares mais visitadas são: Banff, Lake Louise, Johnston Canyon, Jasper Tramway, Athabasca River e outros que ficam entre as montanhas.

Acampar entre as montanhas é sempre uma opção de lazer muito apreciada pelos canadenses. Fogueira, chocolate, marshmallows e uma ótima câmera pra registrar cada momento!

Se for viajar por pouco tempo ao Canadá, escolha ir na estação certa. Setembro, a estação do outono, é ótimo se você quer apreciar um pouco do calor e também do frio. Deixe para comprar roupas de inverno lá. São mais baratas e mais adequadas.

O Canadá é um país lindo! Bem, pelo menos todos os lugares que conheci, são lindos. Estive na Província de Alberta e de British Columbia. Tenho certeza que você vai amar viajar ao Canadá.

Abraços, Paola Garcia.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *