Pelo Mundo: Vistos de viagem

maio 19

Aí você programa sua viagem, guarda grana, compra passagem, escolhe hotel, conhece tudo sobre o destino, mas… esquece do visto!

Visto

Sim, o visto é sempre a dor de cabeça dos viajantes. Além de serem caros, alguns duram poucas entradas no país. Por isso, o post de hoje é com algumas dicas e curiosidades sobre vistos. Nem todos os países solicitam visto de entrada para brasileiros, mas alguns sim e todo viajante deve estar atento a isso antes de embarcar.

Programe-se com antecedência.

Independente do destino, o importante é se programar. O prazo de antecedência pode variar, de acordo com a época do ano. De modo geral, 90 dias de antecedência da viagem é bem confortável. Mesmo assim, sabemos que há muitas viagens em que não se consegue um prazo de antecedência muito grande. Nestes casos, bom mesmo é que você providencie a documentação em até 40 dias antes da viagem, não depois disso. Pensou em viajar? Já comece a se organizar com o visto.

Guarde grana, alguns custam caro!

Infelizmente, sim. O Visto de Turismo para o Canadá custa R$ 600,00, por exemplo. Para os EUA, em torno de $160 dólares. Alguns ainda você tem que ir até São Paulo ou Brasília para retirar, então tem mais os custos de viagem para esses lugares. O bom é que a maioria tem validade de 5 anos ou 10 anos, então é um investimento que tem durabilidade longa.

Não sei por onde começar!

Isso é o que acontece com a maioria das pessoas. E muitas erram porque preenchem formulários errado ou inventam informações achando que isso vai ajudar. Esqueça isso! Se você não tem visto e não quer se preocupar com isso, busque uma agência de viagens que oferece o serviço de consultoria em vistos. Assim não tem erro. Inclusive a Free Viagens oferece todo o suporte para quem quer retirar o visto, desde o preenchimento dos dados, a compra de passagem caso precise fazer entrevista em um consulado de outro estado, etc. Dessa forma, você não se preocupa.

como-tirar-passaporte-e-visto2

Viajar é uma delícia, mas é importe se preparar antes para não levar nenhum susto, né?

Se você precisa de uma ajudinha para conseguir seu visto, entre em contato com a Free Viagens e Turismo. Fale com as gurias pelo Facebook, clicando AQUI, tire suas dúvidas e planeje sua viagem. Tenho certeza de que você vai amar! <3

Super beijo!

logo_selo_free_20-02

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *