Qual sapato escolher?

julho 6

Quando se trata de sapato feminino, as opções são as mais variadas! A cada nova estação a indústria da moda lança modelos, cores e formatos diferentes. Mas tem aqueles clássicos, aqueles que não saem de moda e que toda mulher deve ter porque salva qualquer look. A pergunta que sempre recebo é: Mari, devo comprar scarpin, peep toe ou meia pata?

Eu sempre digo que um não exclui o outro, porque são calçados diferentes e com utilidades diferentes, ainda que todos sejam versáteis. Então, hoje quero falar um pouco de cada um para vocês:

1 – SCARPIN

scarpin1

Depois de um tempo meio apagadinho, o scarpin voltou! E vem todo repaginado, com aplicações e até os coloridos. O sapato foi popularizado por Christian Dior, virou um clássico do mundo feminino nos anos 40 e está no mundo fashion até os dias atuais. Ele possui um design simples que leva à mulher muito glamour e sofisticação. O tamanho do salto pode variar entre médio e alto, afinando em direção ao bico. Com certeza este é o calçado que deixa qualquer visual muito chique, mas também rola usar com jeans, por isso a versatilidade dele.

Captura de Tela 2015-07-06 às 12.59.28

2 – Peep Toe

DSC0618-Editar-1024x683

O peep toe se caracteriza por ser aquele sapato onde o dedo começa a aparecer. É aquele que tem um buraquinho na ponta onde um ou mais dedos aparecem pela abertura. A palavra “toe” em inglês significa “dedão do pé” e  “peep” significa espiar. Por isso o nome do calçado. Ele pode ser fechado atrás igual um scarpin ou aberto. Pode ter o salto bem grosso e alto, ou ser mais baixinho e delicado. Mas, pra ser um peep toe, tem que aparecer o dedinho na frente!

Captura de Tela 2015-07-06 às 13.30.46

3 – Meia Pata

meiapata Este é o sapato perfeito para quem quer ganhar alguns centímetros a mais. Ele possui uma sola plataforma que se localiza apenas na primeira metade do sapato, levando as mulheres às alturas sem sentir desconforto. Com certeza este é o queridinho das mulheres que querem estar elegantes, mas sem sentir dor. É aquele calçado ideal para trabalhar ou passar longas horas com ele.

Captura de Tela 2015-07-06 às 13.19.29

Preto, marrom, nude ou colorido, não importa! A escolha da cor vai de acordo com o seu estilo e com aquilo que combina mais com suas roupas. Mas o bacana é saber a diferença de cada um e qual se adapta melhor a sua necessidade, né? O meu preferido, particularmente, é o scarpin. E o teu?

Todos os calçados das fotos são das Lojas Calci e todos os Looks são das Lojas Prisma.

Beijos!!

Mari Simionato

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *