Sobre Ansiedade

março 11

Eu olho para a agenda e vejo um milhão de coisas para fazer. Emails, mensagens, compromissos. Tudo é urgente, tudo é importante, nada pode ficar para depois. Faço duas, três coisas ao mesmo tempo. Falo no telefone, enquanto respondo email e escuto música. Aí lembro de algo ainda mais urgente. Paro tudo que estava fazendo e mudo o foco.

Dias cheios me deixam ansiosa. Quero fazer tudo com excelência e, muitas vezes, isso tira minha paz. Quando me dou por conta, não fiz nada do que era importante. Mas é aí que percebo que nada daquela lista de afazeres era tão primordial quanto meu tempo com Deus, meu tempo em paz. E é aí que, definitivamente, largo tudo, faço um café e fico em silêncio.

6909849-mood-girl-cup-bracelet

Tiro meu foco de qualquer coisa que não seja Deus. Em oração, peço que Ele esteja perto, que fale comigo, que me dê força para aquele dia corrido. E ele vem, como prometeu que sempre viria. Aliás, Ele nunca sai de perto, apenas espera pelo momento em que estaremos a sós. Só eu e Ele. Pai e filha. Criador e criatura. É Ele quem me dá a paz que tanto necessito. É Ele quem me fala o caminho que devo seguir e qual é o próximo passo. Esses momentos não são longos, mas são suficientes para mostrar que tudo começa Nele, é POR Ele e PARA Ele. É Ele quem me levanta com vida todas as manhãs. É Ele quem abre as portas com oportunidades que eu jamais sonharia em ter. É Ele quem cuida daqueles que eu amo quando eu mesma não posso fazer. É Ele quem dá a paz que eu tanto almejo.

Depois do nosso encontro, volto ao meus afazeres, mas volto diferente. Com o coração tranquilo de que Ele estará ali, sempre esperando nosso próximo encontro.

Captura-de-Tela-2014-06-18-às-14.44.34

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *