Tutorial de maquiagem para o Natal

dezembro 23

Olá lindonas! Voltei e com uma make linda e elegante para o Natal!
Como passar o Natal e não lembrar do famoso batom vermelho, mas dessa vez eu joguei o vermelho para os olhos e pra combinar ainda mais, usei o dourado para dar uma iluminada e lembrar das luzes que deixam nosso Natal ainda mais lindo!
Então vamos lá!

Primeiro passo: Comece depositando um marrom bem quente no seu côncavo, logo em seguida pode ir esfumando em meia lua, de baixo para cima, lembrando de sempre deixar a mão leve, se não pode ficar muito marcado.

Segundo passo: Deposite no côncavo também uma sombra vermelha. Eu coloquei primeiro um vermelho mais puxado para o bordô e depois um vermelho mais vivo. Depois de depositar, pode esfumar da mesma forma que você esfumou o marrom.

Terceiro passo: Agora você precisa de um pincel pequeno, fino e de corretivo. Com o pincel pegue um pouco de corretivo e desenhe a sua pálpebra móvel, deixe bem marcado, mas faça do tamanho que a sua é! Você vai ver direitinho na foto como fica.

Quarto passo: Se o seu corretivo ainda estiver um pouco molhado, pode depositar a sombra dourada da sua preferência em cima, caso contrário, passe um pouco de fixador na área do corretivo e depois deposite a sombra dourada. Junto com o dourado eu passei um pouco de brilho dourado também pra destacar mais!

Quinto passo: Após isso, fiz o delineado, passei lápis preto em baixo dos olhos e esfumei um pouco com um pincel pequeno, coloquei cílios postiços e pronto!

PELE E LÁBIOS
Primeiro passo: Como no Brasil o Natal costuma ser bem quente e no verão, misturei duas bases para ficar com a pele do rosto um pouco mais bronzeada, passei um pouco no pescoço para não ficar com aquela marca na região do maxilar, como se estivesse usando uma máscara. Após fazer a pele com base e pó, usei como blush um pó bronzeador e iluminei as maçãs do rosto com um pó iluminador dourado.

Segundo passo: Na boca usei um lápis de contorno na cor bordô, fiz todo o contorno da boca, nesse momento você pode aproveitar para aumentar um pouco seus lábios, eu por exemplo aproveitei para aumentar meus lábios superiores. Além do contorno eu preenchi as laterais dos lábios para dar um efeito mais carnudo na boca, o que ajuda também na ilusão de que ela é maior. Lembrando que quando passei a base, passei na boca também, faz o batom durar mais tempo. Esse desenho que vocês podem ver na foto, é uma técnica de luz e sombra pra destacar a boca e aumentar.

Terceiro passo: Com um pincel pequeno, peguei um pouco de gloss na cor nude e depositei na boca, primeiro na parte clara e depois na parte vermelha, esfumando entre uma e outra para não ficar marcado. Dá uma olhada no resultado.

Prontinho minhas lindas!!
Espero que tenham gostado, eu particularmente amei!
Sei que ficarão ainda mais lindas do que já são, sim, você já é linda!
Logo em seguida, tem algumas sugestões de mudanças na make.

Sugestões:
–  Batom: Fiquem a vontade para passar um batom vermelho ou alguma cor mais puxado para o coral, até um marrom se for mais claro. Nada de rosa e roxo!!
–  Pele:  Se você vai passar o Natal no frio, pode usar uma base mais clara e em vez de iluminador dourado nas maçãs, você pode passar um iluminador perolado. De blush pode usar uns tons mais corais e marrons. Nada de rosa e vermelho! Se não seu rosto vai ficar muito colorido e carregado.
– Sombra: Se você não sabe o que fazer no fim de ano, use a mesma técnica dessa sombra, coloque marrom, como na primeira foto e esfume, depois no lugar do vermelho coloque preto, o preto deve marcar mais teu côncavo e no lugar do dourado use prata! Aí está sua make de ano novo!

Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!!
Beijão, fiquem com Deus.

Amanda Carvalho

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *